quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"Representa o que sou, com quem ando onde vou... Traço bem meu caminho."

Não sei .. mas acredito que a gente perde muita da essência que temos quando somos adolescentes.
Todo aquele gás, todos aqueles ideais.
Mas não perdemos o todo, ainda me sinto como se fosse um pouco do que a minha geração me ensinou.
Ainda gosto de me sentir segura nas ideias que defendo e no estilo que optei.
Educação sempre foi primordial pra mim e pros meus amigos e a amizade também.
Porque acredito fielmente que ter amigos e fazer amigos é um dom que poucos tem.
E tenho exemplos dentro e fora de casa.
Mas o que mais me comove é de uma menina da minha sala que por se achar melhor que os outros acabou se excluindo(sem fazer muita força) e vive forever alone.
E fiquei pensando qual foi o erro na formação dela pra que se tornasse um perigo pra ela mesma.
Ou se é do génio, da alma e esse blá blá blá todo que costumo acreditar.
E por coincidência ou não chegou um e-mail falando sobre isso, de um amigo que nada sabe sobre os meus questionamentos.
E no texto fala que é na educação dos pais, na hora de elogiar e cativar seus filhos que eles acabam fazendo de maneira errónea achando que estão fazendo o certo.
É o lance de cativar mais a beleza ao invés das boas maneiras, da amizade, da lealdade, da bondade e etc...
Não que tenha que achar seus filhos bonitos e ajudá-los a manter a sua auto estima levantada para que não sejam seres humanos inseguros, mas não dar prioridade a isso somente.
Não digo só da beleza, digo do lance de cativar ser melhor que os outros, a não ser egoísta, e tals.
Sei que o papo é chato.. mas acordei pensando em muitas coisas.
No que sou e porque sou.
No que represento para meus pais e amigos.
No que represento para mim mesma.
E fico feliz por meus pais ter cativado muito mais do que eles deveriam, por ter me tornado uma pessoa com amigos leais.
Sendo isso verdade ou não...
Fico feliz porque sozinha eu não estou e escolhi bem o meu caminho.


Stab - Planet Hemp

Nenhum comentário:

Postar um comentário